Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Brasil, de Mano, ganha de 2x0 dos Estados Unidos e convence


Que futebol bonito! Será que o Dunga viu o que Ganso e Neymar fizeram em campo? A resposta que o país queria dar ao Dunga foi dada hoje na vitória em cima dos Estados Unidos. 2x0 com gols de Neymar e Pato.
O Brasil foi a campo com vários jogadores rejeitados por Dunga, entre eles, Victor, Neymar, Ganso, André Santos, Lucas e Pato, que são titulares da seleção de Mano Menezes.
Mano mudou o time e a tática. Colocou o 4-3-3 falso. Falso? Sim, falso. Falso porque o time jogava com dois volantes que saem pro jogo, Ramires e Lucas, e com um meia que vira um atacante sempre que puxa o ataque, Ganso.
Esse time dá gosto de sentar e ver o Brasil jogar. Não deixou o Estados Unidos sequer tocar a bola. Eles chegavam pouco ao ataque, chegaram no inicio do jogo e depois no finalzinho com uma bela defesa de Victor com o pé. Tiveram alguns escanteios, mas quase sempre tirado pela zaga ou pelo goleiro.
Brasil tocava a bola, fazia o jogo girar e sempre de pé em pé, quase sempre de primeira. Era raro segurar o jogo ou fazer uma jogada individual. Jogou muito o Brasil.
O primeiro gol saiu de um belo cruzamento do André Santos na cabeça do Neymar que tocou no contra pé do goleiro. Neymar entrou praticamente sozinho, pois tinha acabado de fazer a inversão com Robinho.
O segundo gol saiu depois de troca de passes rápidos entre Ganso, Robinho e Ramires, que achou o Pato sozinho e de cara pro goleiro. Sem trabalho nenhum deu um toque de lado, tirou o goleiro e tocou pro gol vazio.
Todos os jogadores jogaram bem, mas apenas um não agradou muito. Errou muitos passes, falhou na marcação no primeiro tempo e não chutou a gol quando estava sem marcação. Esse jogador foi Daniel Alves. Que, na minha opinião, era pra ser o jogador mais solto em campo.
Para um inicio de trabalho do Mano, foi uma ótima exibição da seleção. Gostei muito de ver o quarteto Ganso, Pato, Robinho e Neymar. A zaga foi compacta, sem erros, com Thiago Silva e David Luiz. Os volantes Lucas, Ramires, Hernanes e Carlos Eduardo participavam do ataque sempre ajudando os atacantes.
Única coisa triste no jogo foi o Éderson. Entrou no segundo tempo, ficou 1 minuto em campo e saiu com uma lesão na coxa.
Para uma estréia de técnico e de vários jogadores, a seleção jogou bem e só não fez mais porque não quis. Perdeu vários gols. O mais importante é o resultado de 2x0 nos Estados Unidos na casa deles.

Um comentário:

  1. Ganso joga demais! Tem vaga em qualquer seleção do mundo! Só fico pensando no porquê de não colocarem o Marcelo - lateral esquerdo - pra jogar!
    Lucas que eu também não acho o mais indicado pra posição, fez um bom jogo! Passado o início de jogo, que os EUA marcaram fazendo pressão na saída de bola da seleção, ele não foi tão mais exigido na saída de bola, e facilitou.
    Mas ficou claro uma dificuldade no toque de bola e principalmente na visão de jogo dele. Hernanes tá aí de olho na vaga! hehehehe
    Abraço Brunão!

    ResponderExcluir