Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

sábado, 7 de agosto de 2010

Deco - O melhor jogador do mundo



Muitos não acreditam quando digo que Anderson Luiz de Souza é o melhor jogador que vi jogar. Pelo nome ninguém sabe quem é, mas quando falo Deco, todos reconhecem.
Deco é um jogador fantástico. Excelente batedor de faltas, ótimo condutor de jogo. Atleta campeão por onde passou. Deco sempre será o Deco. Não importa onde for, será o melhor.
Com meus 25 anos de vida, não vi muitos craques jogarem, mas vi Deco. Muitos me criticavam por falar que ele é melhor que Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cristiano Ronaldo e muitos outros meias que vi jogar, mas o Deco é sempre especial, muito mais craque.
Comecei a acompanhar o Deco a jogar quando estava no Porto (POR) em 1999 e fiquei deslumbrado com a habilidade e a visão de jogo dele, até então, desconhecido brasileiro que nunca tinha jogado num clube brasileiro, ou melhor, jogou dois jogos pelo Corinthians.
Tragetoria de títulos por onde passou. Foi tri-campeão do Campeonato Português (98-99, 02-03 e 03-04), tri-campeão da Taça de Portugal (99-00, 00-01 e 02-03), bi-campeão da Supertaça de Portugal (01-02 e 03-04), campeão da Taça UEFA (02-03) e campeão da Liga dos Campeões da UEFA (03-04) atuando pelo Porto (POR). Já pelo Barcelona (ESP) foi bi-campeão do Campeonato Espanhol (04-05 e 05-06), bi-campeão da Supertaça da Espanha (05 e 06) e campeão da Liga dos Campeões da UEFA (05-06). No Chelsea foi campeão do Campeonato Inglês (09-10), bi-campeão da Copa da Inglaterra (08-09 e 09-10) e campeão da Supercopa da Inglaterra (09). Fazendo parte do elenco do Corinthians foi campeão do Campeonato Paulista (97).

Deco atuou em 6 clubes na sua carreira. Foi revelando pelo Corinthians onde fez apenas dois jogos e foi vendido para o Benfica (POR), onde não jogou pelo clube e foi emprestado para o Alverca (POR) e depois para o Salgueiros (POR). Pelo Alverca, ele jogou 32 partidas e fez 13 gols. Já pelo Salgueiros, jogou 12 partidas e marcou 2 gols. Depois desses dois empréstimos foi contratado pelo Porto (POR) onde fez 154 jogos e marcou 32 gols e conquistou a maioria dos seus títulos. Com o titulo da Liga dos Campeões foi vendido para o Barcelona (ESP) onde jogou 113 partidas e fez 11 gols. Foi negociado com Chelsea onde fez 43 jogos e marcou 5 gols.

Se naturalizou português em 2003 e atuou em duas Copas do Mundo pela seleção portuguesa, 2006 e 2010, fazendo 75 jogos e marcando 5 gols.
Hoje assinou contrato com Fluminense por 2 anos e espero que tenha o sucesso dos outros clubes agora no Flu.
Como torcedor do Fluminense e fã do Deco, é um sonho realizado vê-lo com vestir a camisa do tricolor das Laranjeiras.
Boa Sorte Deco!!!

Ficha de DECO
Nome: Anderson Luiz de Souza
Idade: 32 anos
Posição: Meia
Pé: Destro
Altura: 1,77 m
Peso: 75 kg
Nascimento: 27 de Agosto de 1977
Natural: São Bernardo do Campo – SP

5 comentários:

  1. O melhor jogador do mundo agora no melhor TIME do Mundo! Bem vindo Deco...ST

    ResponderExcluir
  2. Só não gosto dessa coisa de misturar, o futebol com o dinheiro sujo.
    Enquanto a Instituição Fluminense vai acabando a UNIMEDD lava dinheiro e engana os tricolores, com esse "queijo" que vai acabar caindo na boca da raposa. Lembre-se do Palmeiras da Parmalat. Lembre-se do Grêmio,Flamengo e Corintians, da ISL e do iraniano Kia Joorabchian, todos foram para a Segundona, salvando-se o Flamengo no último jogo.. Prefiro outro modelo. O Fluminense não vai chegar a cumprir o contrato com o DECO, vai estourar antes disso. João Havelange já previu, antes de nós todos.(Leiam em http://monicasinelli.hdfree.com.br/joaohavelange.pdf)
    Não sou anônimo,identifico-me: Cesar Porto

    ResponderExcluir
  3. Puta que pariu o Deco é o Melhor jogador do Brasil , Sou Tricolor De Coração

    Ass: Alex tyf=00=

    ResponderExcluir
  4. Deco Deco........ Tantas alegrias ele deu me no meu FC Porto..... Está claramente no top 10 melhores jogadores da historia :

    1- Pinga
    2- Messi
    3- Ronaldo F.
    4- Pelé
    5- Maradona
    6- CR7
    7- Zidane
    8- Deco
    9- R. Carvalho
    10- Ronaldinho

    ResponderExcluir