Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Resumo da 14ª rodada

Atlético-GO 0x2 Botafogo
Primeiro tempo chato de assistir, muitos erros de passes, poucas finalizações e nada de perigo aos gols. Botafogo estava completamente relaxado por estar jogando com o ultimo colocado da tabela. No intervalo, como o próprio Joel Santana disse após o jogo, houve um puxão de orelha no time para voltar ligado. Deu certo. O Botafogo, melhor ataque do campeonato, começou seu bombardeio contra o gol de Marcio. Logo com 6 minutos fez 1x0, Somália guardou. Jobson estava inspirado, quase todas as jogadas saiam dele. O Atlético tentou chegar ao gol do Botafogo, mas sempre ficava em Jefferson. E num desses avanços do time goiano, veio um contra ataque do Botafogo e Jobson fez o segundo gol botafoguense, 2x0. O Botafogo já está no G-4 e o Atlético-GO continua em último cada vez mais longe de sair da zona de rebaixamento.

Atlético-MG 3x1 Guarani
O Galo tinha que vencer pra poder respirar na tabela e o Bugre tinha que vencer pra poder continuar na cola do G-4, mas o homem convocado por Mano para seleção fez muita diferença, Diego Tardelli, o homem do jogo, fez dois gols e deu de volta ao Atlético o caminho da vitória. O Galo ainda fez o terceiro com Obina, que depois de muito tempo voltou a jogar, e o Guarani descontou no finalzinho com Mazola, 3x1. Mesmo com a vitória o Atlético ainda esta na zona do rebaixamento.

Flamengo 1x0 Ceará
Flamengo e Ceará estavam querendo voltar a vencer. O Ceará não vence dês da Copa do Mundo e o Flamengo a quatro rodadas. Jogo foi na realidade dos dois times, não levam perigo ao gol. Criam jogadas, mas não finalizam. Prova disso foi o gol do Flamengo e único no jogo, Williams entrou pela direita e foi derrubado na área, pênalti. Pet foi pra cobrança e fez o gol do jogo, aos 44 da etapa inicial. Todos esperavam ver a volta do Leandro Amaral e a reestréia de Renato, mas ambos fora de forma não ajudaram tanto assim o Flamengo. Ceará continua descendo na tabela, já é o sexto, e o Flamengo subiu para oitavo e está a um ponto do G-4.

Palmeiras 2x0 Atlético-PR
Saiu à primeira vitória do Palmeiras no comando de Felipão. Não que jogo foi fácil, longe disso. O Atlético jogou com um jogador a mais quase o segundo tempo inteiro, Tadeu foi expulso pelo Palmeiras. O jogo começou a se definir já com 3 minutos com gol de Danilo. O jogo era lá e cá. Até que, aos 31 da etapa final, Ewerthon fechou a conta, 2x0. O Atlético tentava, mas Marcos fechava o gol do time paulista. O Furacão voltou pra zona da degola e o Palmeiras já é o 10° colocado.

Avaí 3x2 Corinthians
Que mudança fez o comando de Antônio Lopes no Avaí. O time já é o terceiro na tabela e venceu nada mais que o segundo colocado Corinthians. Jogo cheio de gols. O primeiro saiu logo aos 10 minutos, com Davi, fazendo 1x0 Avaí. O jogo era bom, os times criavam e o timão chegou ao empate aos 40 minutos, Bruno César, o artilheiro do campeonato, deixou tudo igual, 1x1. Segundo tempo mal começou e o zagueiro do Corinthians, Chicão, fez o gol, mas para o Avaí, gol contra, 2x1. O Avaí voltou com tudo do intervalo e aos 8 minutos fez o terceiro com Rafael, 3x1. O Corinthians não estava morto, continuava no ataque e fez o segundo gol de novo com o artilheiro do campeonato, Bruno César, 3x2. Muita confusão no jogo, mas ficou nisso. Bruno César é artilheiro com oito gols e o Corinthians é segundo, mas a quatro pontos do líder Fluminense.

Fluminense 3x0 Internacional

Festa digna de líder do campeonato mais difícil do mundo. Apresentação de Deco para torcida que lotou o maior do mundo, tinha quase 60 mil presentes no estádio Mario Filho. Fluminense começou e terminou o jogo sem deixar o Internacional jogar. Foram 90 minutos mais acréscimos de pressão tricolor. O primeiro gol foi marcado por Mariano, aos 19 minutos, depois de um chute cruzado a bola desviou na zaga e matou o goleiro Renan, 1x0. A torcida nem terminou de comemorar o primeiro gol já veio o segundo, Washington de cabeça, após cobrança de escanteio de Conca, 2x0. A festa continuava e a pressão aumentava. Segundo tempo e nada mudou, só dava Fluminense. Emerson, o artilheiro 100% com a camisa do Flu, fez o terceiro gol, após bela enfiada de bola de Conca nas costa da zaga, 3x0. Há! Já ia esquecer de explicar o “artilheiro 100%”. Isso porque o Emerson tem 4 jogos e 4 gols com a camisa do Flu. Com esse resultado o Fluminense é líder isolado do campeonato com 32 pontos e está há 11 jogos sem perder, sendo 9 vitórias e 2 empates.

Grêmio Prudente 1x2 Vasco
Paulo César Gusmão mudou de time, do Ceará pro Vasco, durante a Copa do Mundo e continua sem perder. É o único invicto na competição, 9 vitorias e 5 empates. Alem disso é o grande responsável pelas mudanças de atitudes no Vasco e a subida do clube na tabela, já é o nono colocado. Vasco conseguiu a primeira vitória fora do Rio de Janeiro, venceu o Grêmio Prudente em Presidente Prudente por 2x1. O jogo nem estava tão bom quando o Vasco abriu o placar aos 9 minutos de jogo, Eder Luis fez 1x0. O Grêmio voltou do intervalo disposto a empatar o jogo e aos 13 minutos fez o gol de empate, João Vitor, 1x1. O Vasco não desanimava e chegou ao gol da vitória com Nilton aos 34 da etapa final, 2x1. O time da colina continua abrindo da zona negra, mas o Grêmio está cada vez mais perto.

São Paulo 2x2 Cruzeiro
O jogo mais emocionante da rodada. O Cruzeiro teve a estréia de Montillo. Os dois times criavam varias oportunidades de gol. O primeiro a marcar foi o São Paulo com Casemiro no fim do primeiro tempo. No segundo tempo veio a reação do Cruzeiro. Aos 22 minutos Wellington Paulista marcou o gol de empate e aos 38 minutos Thiago Ribeiro fez o gol da virada, 2x1 Cruzeiro no Morumbi. Mas o tricolor paulista chegou ao empate aos 45 da etapa final com Ricardo Oliveira. Fim de jogo, 2x2.

Vitória 4x2 Santos
Santos com time nervoso, isso foi visto no Barradão. O time santista teve dois jogadores expulsos, Edu Dracena e Marquinho, e tomou um passeio do time baiano. O Vitória toda hora levava perigo à defesa do Santos, marcou aos 20, com Henrique, e aos 25, com Wallace, o Santos descontou com Marcel, aos 29, mas Henrique, aos 47, fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Vitória, 3x1 no primeiro tempo. O Santo ameaçou uma reação, marcou o segundo gol com Zé Eduardo, aos 22, e teve um jogador expulso, Marquinho. Isso levou o Vitória a voltar a mandar no jogo e chegar ao quarto gol com Schwenck, ao 26 da etapa final. Goleada do Vitória, que respira, e cola no Santos, um ponto atrás.

Grêmio 2x0 Goiás
Jogo de desesperados, 18° contra 19°. Melhor para o Grêmio que ganhou o jogo e deu um salto na tabela, já é o 15°, o Goiás amarga a 19° colocação. O Grêmio foi superior e mostrou que no Olímpico é difícil de perder no Brasileirão, fez 2x0 com dois gols de Willian Magrão, aos 33 do primeiro tempo e aos 18 do segundo. Será a reação do Grêmio no campeonato? Será que os goianos vão ser rebaixados juntos? Só a continuação vai dizer.

Melhor da Rodada

Willian Magrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário