Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

segunda-feira, 14 de março de 2011

Campeonato Brasileiro - Mudanças


Muito se discutiu sobre as últimas rodadas do Brasileirão 2010. Dizem que alguns times não deram o melhor de si nos jogos, caso de São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Vasco.
Com isso estava sendo discutidas mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro 2011 e teremos clássicos no fim do campeonato, mas não acredito que resolva.
Estive pensando e cheguei à conclusão que a CBF podia unificar a tabela do Brasileirão, sendo que seria só substituir as equipes de acordo com a tabela do ano anterior. Dando um exemplo, o campeão de 2010 jogaria com 4° colocado da Série B de 2010, sendo assim, na primeira rodada teríamos Fluminense conta América-MG em Minas Gerais. Na última rodada do Campeonato de 2011 teríamos Fluminense contra Cruzeiro no Rio de Janeiro, campeão contra o vice de 2010.
Este modo poderia ser adotado pela Série A e B do Campeonato Brasileiro, por ser disputado da mesma forma.
Confira abaixo como seria a primeira rodada da Série A:
4° da Série B x 1° da Série A
3° da Série B x 2° da Série A
2° da Série B x 3° da Série A
1° da Série B x 4° da Série A
16° da Série A x 5° da Série A
15° da Série A x 6° da Série A
14° da Série A x 7° da Série A
13° da Série A x 8° da Série A
12° da Série A x 9° da Série A
11° da Série A x 10° da Série A
Tabela do 1° Turno Clique Aqui

Mas a CBF resolveu por colocar clássicos na ultima rodada, serão oito clássicos. Será que resolve o problema? Duvido muito. Acho que uma tabela por substituição seria mais justo já que não vemos muitas mudanças de um ano para o outro das equipes que brigam pelo titulo. Jogadores e estrutura são mantidos.
A CBF resolveu inovar, mas não confio na formula. Digo isso, pelo fato de Palmeiras, Fluminense e Coritiba estarem disputando o titulo, sendo Palmeiras em 1°, Fluminense em 2° e Coritiba em 3°, com a tabela do Brasileirão 2011 divulgada pela CBF a probabilidade do Coxa ser campeão é muito grande, pois Fluminense e Palmeiras tem dois clássicos nas duas ultimas rodadas.
Pode acabar com entrega, mas não prejudicar um time.
É um absurdo!!!
Confira a tabela da CBF aqui.