Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A hora do adeus



Difícil para um jogador de futebol falar “Vou parar de jogar”.
Toda criança que gosta de futebol pensa em jogar bola, ser um astro, jogar no Maracanã ou no Mineirão, vestir a camisa amarela da seleção. Mas quem chega lá é difícil falar “Vou parar de jogar”.
Falar que chegou o fim da carreira para um jogador de futebol é muito difícil. Profissão curta, de no máximo 20 anos. Raro que passa disso como profissional, mas tem. Falar “Vou parar de jogar” é o pior dia da vida. Vida profissional do atleta.
Isso tudo é porque hoje, dia 13 de janeiro de 2011, o Coração Valente PAROU. Não parou de bater, mas sim de jogar. Apos ser Campeão Brasileiro em 2010 com o Fluminense e conseguir o direito de disputar novamente uma Libertadores pelo Flu, ele PAROU. Não vai jogar mais. Não pode jogar mais.
Washington Stecanela Cerqueira, o Coração Valente, com 35 anos, 17 anos como jogador profissional anunciou hoje “Vou parar de jogar”.
Washington passou por vários clubes no Brasil, começou no Caxias em 1993. Brilhou com a camisa da Ponte Preta de 2000 a 2002 e com a do Atlético-PR de 2003 a 2004, onde foi artilheiro do Brasileirão com 34 gols em 2004.
Washington descobriu um problema cardíaco em 2003 quando estava fazendo exames pra assinar com Atlético-PR e foi submetido a uma cirurgia de cateterismo. Durante esses anos sempre é avaliado para saber sua situação e agora na pré-temporada do Flu foi diagnosticado Hiperglicemia e isso fez com que tomasse a decisão de parar de jogar.
Muito querido por torcedores de onde passou, Washington deixou uma mensagem de nunca desistir apesar do problema de saúde. Ele é guerreiro. Como diz a torcida do Fluminense, “Coração Valente, guerreiro tricolor, Washington é matador”. Que fique de lição pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário