Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

segunda-feira, 14 de março de 2011

Campeonato Brasileiro - Mudanças


Muito se discutiu sobre as últimas rodadas do Brasileirão 2010. Dizem que alguns times não deram o melhor de si nos jogos, caso de São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Vasco.
Com isso estava sendo discutidas mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro 2011 e teremos clássicos no fim do campeonato, mas não acredito que resolva.
Estive pensando e cheguei à conclusão que a CBF podia unificar a tabela do Brasileirão, sendo que seria só substituir as equipes de acordo com a tabela do ano anterior. Dando um exemplo, o campeão de 2010 jogaria com 4° colocado da Série B de 2010, sendo assim, na primeira rodada teríamos Fluminense conta América-MG em Minas Gerais. Na última rodada do Campeonato de 2011 teríamos Fluminense contra Cruzeiro no Rio de Janeiro, campeão contra o vice de 2010.
Este modo poderia ser adotado pela Série A e B do Campeonato Brasileiro, por ser disputado da mesma forma.
Confira abaixo como seria a primeira rodada da Série A:
4° da Série B x 1° da Série A
3° da Série B x 2° da Série A
2° da Série B x 3° da Série A
1° da Série B x 4° da Série A
16° da Série A x 5° da Série A
15° da Série A x 6° da Série A
14° da Série A x 7° da Série A
13° da Série A x 8° da Série A
12° da Série A x 9° da Série A
11° da Série A x 10° da Série A
Tabela do 1° Turno Clique Aqui

Mas a CBF resolveu por colocar clássicos na ultima rodada, serão oito clássicos. Será que resolve o problema? Duvido muito. Acho que uma tabela por substituição seria mais justo já que não vemos muitas mudanças de um ano para o outro das equipes que brigam pelo titulo. Jogadores e estrutura são mantidos.
A CBF resolveu inovar, mas não confio na formula. Digo isso, pelo fato de Palmeiras, Fluminense e Coritiba estarem disputando o titulo, sendo Palmeiras em 1°, Fluminense em 2° e Coritiba em 3°, com a tabela do Brasileirão 2011 divulgada pela CBF a probabilidade do Coxa ser campeão é muito grande, pois Fluminense e Palmeiras tem dois clássicos nas duas ultimas rodadas.
Pode acabar com entrega, mas não prejudicar um time.
É um absurdo!!!
Confira a tabela da CBF aqui.

Um comentário:

  1. Bruno. E se os times resolverem, no final dar uma "patriotada"? Usar o bairrismo? No caso do Flamengo, sei que ninguém refresca. É amor ou ódio, mas o Flu refreca para o Botafogo e V. Versa. QQ um time de São Paulo tira o pé, contra o Santos. Guerra mesmo é CRU x ATLE, GRE xINT, BAH xVIT, FLA x ARCOIRIS e COR, PALM E SP entre si.
    Mas garanto que Qualquer dois do Rio jogando pra valer uma final, no Engenhinho de nada, aquela porcariazinha vai explodir. Será muito bom para quem gosta de assaltar.
    Por falar nisso, se não fosse o técnico Alfredo Sampaio, e eu Dudu estaríamos em maus lençóis, na decisão da Taça Guanabara. Ele nos salvou, com uma carona providencial. Obrigado, Alfredo

    ResponderExcluir