
Nessa rodada tivemos jogos interessantes na briga pelo titulo de campeão brasileiro. Todos os três times disparados na ponta perderam pontos nos seus jogos. Foram dois empates sem gols e uma derrota de virada.
O Cruzeiro, líder do campeonato com 54 pontos, enfrentou o Grêmio para o duelo de quem é o melhor time do returno. O jogo foi muito bom e com varias chances de gols pra ambas as equipes. O time mineiro fazia jogadas aéreas pra Wellington Paulista e o time gaúcho ia sempre nos contra-ataques de Jonas e Douglas. Muito bom jogo. Jogo de poucas faltas para importância do confronto. Montillo mais uma vez jogou muito e fez o gol do Cruzeiro. Jonas, artilheiro do campeonato, também anotou o dele, fez o gol da virada do Grêmio de pênalti chegando a 20 gols no Brasileirão. O Grêmio venceu de virada por 2x1 e encosta no Corinthians, que empatou com Guarani.
O Corinthians foi a Campinas enfrentar o Guarani e não saiu do zero no placar. Com Ronaldo em campo, o time do Parque São Jorge chegou a marcar duas vezes com o próprio, mas nas duas o juiz marcou impedimento do Fenômeno. Marcação equivocada do bandeirinha. Em nenhum dos lances Ronaldo estava impedido. Apesar dos erros da arbitragem o Guarani chegou a levar certo perigo a meta do Corinthians. Já o Corinthians era mais decisivo quando atacava, mas não conseguiu marcar. Final do jogo, 0x0 e criticas ao arbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho da FIFA. Sorte do Corinthians que o Fluminense também empatou com Botafogo.
O Fluminense enfrentou o Botafogo no Engenhão, para mais um clássico carioca no campeonato e mais um empate, 0x0. Jogo preso no meio de campo pelo enorme número de passes errados. O Tricolor das Laranjeiras teve mais posse de bola e levava perigo, mas pouco, ao gol do Jefferson. O Botafogo tentava nos bicos pro ataque colocar a bola nos pés do Loco Abreu, já que Lucio Flavio estava muito lento e errado muito. Jogo foi pegado, mas o excesso de passes errados quebrava as jogadas de contra-ataque e tiravam a paciência dos torcedores que estavam no estádio. Isso fez o jogo ficar muito chato no segundo tempo. Joel Santana tentou melhorar o Botafogo colocando o time pra frente, deu certo, mas os erros continuavam. Fim de jogo e péssimo resultado pro Fluminense que seria líder e pro Botafogo que encostaria no Corinthians.
Numa rodada em que o líder perde, quem vem atrás empatar é lucro. Com isso o Cruzeiro, que pega o Atlético-MG, continua na liderança com 54 pontos seguido do Fluminense, que pega o Atlético-PR, com 53 e do Corinthians, que pega o Palmeiras, com 50. Felizes estão Grêmio e Atlético-PR que nesta rodada encostaram no pelotão da frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário