Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Parabéns Fluminense Football Club

São 108 anos de conquistas e vitórias. De mestres como Castilho, Pinheiro e Telê até a garotada de hoje como Alan, Digão e Tartá. Passando por grandes jogadores que deram títulos e títulos ao Flu.
Hoje esse time completa mais um ano de sua belíssima história fazendo uma ótima campanha no Brasileirão, com o comando de Muricy Ramalho e com craques em campo como Fred, Conca e, em breve, Belletti.
O clube surgiu no dia 21 de julho de 1902, na Rua Marquês de Abrantes, 51, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na casa de Horácio da Costa Santos, de onde nunca mais saiu. O Estádio das Laranjeiras foi inaugurado no dia 14 de Agosto de 1904, num jogo contra o Clube Atlético Paulistano com derrota por 3x0. Neste mesmo ano o Fluminense virou o “Tricolor das Laranjeiras”, trocando seu uniforme de cinza e branco para verde, grená e branco.
As conquistas importantes desses 108 anos de vida são os 30 Campeonatos Estaduais, os 2 Torneios Rio-São Paulo, a Taça de Prata, a Série C do Brasileiro, a Série A do Brasileiro, a Copa do Brasil e os 8 Torneios Internacionais.
De geração em geração a torcida “pó-de-arroz” cresce no Brasil e no Mundo, esta, que quando o time precisa de apoio faz uma festa linda, seja no Maracanã ou fora dele.
Fluminense é o nascimento do futebol no Rio de Janeiro. Foi o primeiro clube de futebol, primeiro estádio, primeiro jogo na cidade. Fluminense é a história do futebol brasileiro criado por Oscar Cox, e conseqüentemente, primeiro presidente do clube.
Passaram pelo Flu vários jogadores de seleção brasileira como Castilho, jogador que mais vestiu o manto tricolor, foram 696 jogos, Telê Santana, Branco, Carlos Alberto Torres, Edinho, Didi, Félix, Marco Antônio, Jair Marinho, Paulo César Caju, Paulo Victor, Preguinho, este foi o primeiro a fazer gol com a camisa da seleção em Copas, Renato Gaúcho, Ricardo Gomes, Rivelino, Gerson e, o mais recente, Thiago Silva, o “monstro”. Todos com conquistas e histórias no clube e na seleção.
"Se ainda usássemos chapéu teríamos de tirá-lo toda vez que fossemos falar do Fluminense.” e "O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade... tudo pode passar... só o Tricolor não passará jamais." são apenas algumas da frase do mestre Nelson Rodrigues.
Parabéns Fluminense e que essa festa se complete amanhã com a liderança do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário