Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

domingo, 5 de setembro de 2010

Futebol de Dinheiro

Futebol brasileiro virou um mar de dinheiro. Cada dia que passa os clubes brasileiros investem alto para trazer ou manter um jogador ou treinador no elenco profissional do clube. Temos muitos clubes investido rios de dinheiro em jogadores, como Corinthians e Fluminense, e em treinadores, como Palmeiras.
Este ano vários jogadores voltaram pro futebol brasileiro e muitas estrelas não saíram do país. Os atletas sul-americanos são cada vez mais freqüentes nos clubes brasileiros, pois a moeda do nosso país é valorizada em relação às outras moedas.
A maior contratação do futebol brasileiro foi o treinador Felipão e o luso-brasileiro Deco. O treinador tem o maior salário entre os treinadores do Brasil, nada menos que 700 mil reais. Já o luso-brasileiro Deco não tem o maior salário do país, mas tem o segundo, recebe 550 mil reais. Recebe menos apenas que Ronaldo fenômeno, que recebe 1,8 milhão de reais.
Felipão recebe 700 mil, sendo parte paga pelo Palmeiras e parte pelos patrocinadores, entre eles a UNIMED. Muricy é o segundo, recebe 550 mil. Luxemburgo é o terceiro, recebe 500 mil, fora os 250 mil de toda comissão técnica. Os outros são Dorival Junior com 350 mil, Celso Roth com 300 mil, Joel Santana com 270 mil, Renato Gaúcho com 260 mil, Adilson Batista com 250 mil, Cuca com 230 mil, P.C.Gusmão e Silas com 150 mil cada. Sergio Baresi, atual técnico do São Paulo, é o pior salário dos principais clubes, recebe 20 mil reais, por ter se promovido da base do clube.
Ronaldo fenômeno recebe 1,8 milhão, sendo 550 mil pagos pelo Corinthians e o restante pago vem da arrecadação com publicidade. Deco recebe 550 mil, sendo que fez um acordo com Fluminense que parte desse dinheiro irá direto pro Instituto Deco20. Deivid recebe 475 mil, contratado a peso de ouro pelo Flamengo recebendo mais que recebia Vagner Love. Os outros são Fred com 460 mil, Kleber com 373,5 mil, Neymar com 305 mil, Roberto Carlos, Felipe, D’Alessandro e Rafael Sóbis com 300 mil cada.
Outras curiosidades do mundo valioso da bola é que o artilheiro do brasileirão, Bruno César, recebe 70 mil por mês, muito menos que Fred que não joga a um tempo e tem o 4° melhor salário do Brasil. O Flamengo paga 1,13 milhão de salário a Deivid, Diogo, Renato Abreu e Val Baiano juntos, ambos contratados na ultima janela.
O Corinthians é maior folha salarial do Brasil com 5,05 milhões por mês sendo 1,25 milhão é de publicidade. Vem seguido do Internacional com 5 milhões, Santos com 4,8 milhões, Fluminense com 4,2 milhões sendo 2,5 milhões pagos pela UNIMED, Palmeiras e São Paulo com 4 milhões cada, Flamengo com 3,5 milhões, Cruzeiro com 3,4 milhões, Grêmio com 3,2 milhões, Atlético-MG com 2,9 milhões, Vasco com 2,35 milhões e Botafogo com 2,1 milhões.
Com esses valores altíssimos vemos um investimento maior de grandes empresas no futebol brasileiro e o retorno de estrelas ao futebol brasileiro, que começou com mais freqüência em 2009.

FONTE: REVISTA PLACAR ED. 1346 SETEMBRO 2010

Um comentário:

  1. Acho que o valor do Muricy já cresceu, não?! Porque esse foi o salário acertado na contratação dele. Quando deixou de ir pra seleção e continuou no Fluminense, deve ter sumido (e muito) esse valor!!

    E me peguei aqui achando que o os técnicos ganham muito pouco!!! Começa a falar de 700mil, depois 550 mil... Quando chega no 200mil eu já acho pouco!! Coitado do Baresi (cheguei a pensar).. Mas quantos de nós, nesse país que é o Brasil, ganhamos 20mil por mês??

    Fica minha crítica, junto desse texto, ao futebol brasileiro que cada vez mais é movido não pelo bom futebol, mas pelo dinheiro... Perdemos talentos nossos lá pra fora e ganhamos talentos dos nossos hermanos..

    ResponderExcluir