Quem sou eu

Minha foto
Twitter -> esnenimulf Facebook -> Bruno Avena Instagram -> esnenimulf

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Resumo da 12ª rodada

Atlético-GO 1x1 Guarani

O Atlético, lanterna do campeonato, não esperava enfrentar um time com doze jogadores. Sim, doze. Douglas, Apodi, Fabão, Rodrigão, Márcio Careca, Renan, Paulo Roberto, Baiano, Mário Lúcio, Mazola, Diogo e o “montinho-zagueiro”. O montinho foi o principal responsável pelo resultado do jogo, atrapalhando o Rodrigo Tiuí na hora do chute pro gol, depois de ter driblado o goleiro. Quando isso ocorreu, aos 45 minutos do primeiro tempo, o jogo já estava 1x1. Seria o gol da vitória. E lá estava ele, o “montinho-zagueiro” para salvar o Guarani. O Atlético continua em último e o Guarani continua em 12°.

São Paulo 2x1 Ceará
São Paulo foi a campo vaiado pelo seu torcedor. Entrou, jogou, marcou e saiu aplaudido. A torcida espera ver a determinação que viu nesse jogo contra o Inter pela Libertadores, na quinta-feira. O estreante, Ricardo Oliveira, marcou o segundo gol do São Paulo, o primeiro foi marcado por Fernandão. O Ceará ainda descontou com Erick Flores, mas não foi superior ao tricolor paulista. Com esse resultado o Ceará caiu pra 4ª posição e o São Paulo foi pra 9°.

Avaí 4x1 Goiás
Avassalador o Avaí. Não tomou conhecimento do Goiás. Com apenas 9 minutos de jogo já ganhava de 2x0. Quando terminou o primeiro tempo já estava 3x0 e mandava no jogo. O Goiás ameaçou reagir no segundo tempo descontando aos 23, mas nem deu medo ao Avaí que aos 32 fez o 4º gol e colocou fim na reação do Goiás, que é a figurinha nova na zona da degola, 17° colocado, e o Avaí já é o 5º colocado, um ponto atrás de Inter e Ceará.

Vitória 1x3 Botafogo
O Gramado não ajudou e o primeiro tempo foi muito ruim. Em 45 minutos apenas três chutes, todos do Vitória. No segundo tempo aconteceu o incrível. O Botafogo melhorou com Maicosuel e Jobson e chegou ao gol aos 35 minutos, sofreu o empate aos 36 minutos e aos 37 o Botafogo fez o segundo gol. Foram os 3 minutos mais eletrizantes do campeonato. Chegou aos números finais aos 48 minutos fazendo o terceiro gol. Botafogo continua tentando abrir do rebaixamento e já ocupa a 10ª colocação da tabela, com três pontos na frente do Goiás, o primeiro dentro da Z-4.

Palmeiras 1x1 Corinthians
Clássico como deve ser. Lutado, pegado, mas sempre na bola. Bom jogo entre o time de Felipão, que tenta ganhar uma partida depois de sua volta ao Palmeiras, contra o time líder do Campeonato, que tinha a estréia de Adilson Batista no comando, após saída de Mano Menezes para Seleção Brasileira. Palmeiras jogou mais, teve três gols anulados, todos corretamente. Corinthians teve poucas chances, mas apenas duas com perigo, uma delas o gol de Jorge Henrique em posição irregular. O time do Palestra Itália empatou o jogo com Edinho, que não estava impedido, mesmo com muita gente falando que sim. Com esse empate o Corinthians é o segundo colocado perdendo a liderança para o Fluminense e o Palmeiras continua no meio da tabela.

Internacional 0x0 Grêmio
Gre-Nal com o Grêmio na luta pra sair da degola e o Inter com a cabeça no jogo contra o São Paulo na quinta-feira pela Libertadores. O Tricolor joga melhor, cria muito e obriga a Renan a salvar o Inter. O Inter coloca mais pressão depois da entrada de Taison, mas não tira o zero do placar. 0x0 e o Grêmio continua na 18ª posição e o Inter passa o Ceará e é 3°.

Atlético-MG 0x1 Cruzeiro
Mais um clássico na rodada. O desesperado Atlético contra o embalado Cruzeiro. E mais uma vez o Galo perdeu. Quando será que o Atlético vai melhorar? Luxemburgo está tendo problemas pra montar este time, coisa que o Cuca não tem no Cruzeiro, que cada jogo que passa melhora e já esta em 6°. Fato interessante no jogo foi que apenas a torcida do Galo pode ir para evitar confusão. E com certeza não gostaram do que viram, o Atlético segue na 19ª posição.

Flamengo 0x0 Vasco
Pior clássico do campeonato. O Vasco cheio de novidades, com a estréia de Zé Roberto e Felipe, e o Flamengo com seu time “novo”. Vasco tentava criar com Felipe e ninguém finalizava. Já o Flamengo, tentava com Pet, mas também não dava perigo. Para mostrar que o jogo foi ruim, o melhor lance do jogo foram as três defesas consecutivas de Fernando Prass e a falta cobrada por Pet no ultimo minuto e mais uma vez Prass fez ótima defesa. Foi isso, jogo ruim e melhor jogador foi Prass, por salvar o Vasco de perder.

Grêmio Prudente 1x2 Santos
O placar não mostra o que foi o jogo. Melhor em campo foi o Grêmio, mas nem sempre o melhor vence. Santos fez aos 5 minutos 1x0 e aos 21 do segundo tempo fez 2x0. Não mandava no jogo, mas ganhava por dois gols. Aos 37 o Grêmio marcou o gol e depois disso cresceu mais ainda no jogo. Aos 41, pênalti, que o goleiro santista pegou e aos 47, outro pênalti, que dessa vez estourou na trave. E ficou nisso. Melhor pro Santos, que já é o 7° colocado, e pior pro Grêmio, que está cada vez mais perto da zona negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário